O melhor de tudo isso é que, além de
poder experimentar pratos deliciosos a um preço bem melhor, o site mostra
as receitas dos pratos que cada restaurante está servindo no Festival. Perfeito
né?? Já estive em dois restaurantes para aproveitar, mas como a intenção do
blog é mostrar receitas fáceis, escolhi o prato que está sendo servido pelo
Piantella. Essa eu ainda não fiz, mas é uma receita rápida, que parece ser
ótima e quem tem duração de 5 minutos!!!!
30 g de tomate cereja
01 colher de sopa de molho de tomate
10 g de gengibre
04 folhas de manjericão
01 colher de sopa de azeite
01 colher de sobremesa de manteiga
Sal a gosto
*Obs: Aposto que você quis desistir da receita quando se deparou com o pimentão cortado “A JULIANA”. Não se preocupe porque essa é a parte mais fácil!!
Modo de preparo:
Em uma panela coloque 4 dedos de água, um fio de azeite e um pouco de sal. Deixe ferver. Assim que começar a borbulhar adicione o espaguete e deixe-o cozinhar. Vá provando até ficar ao dente, ou seja, mais durinho (esse ponto é o tradicional, mas opcional.Se vc gostar de espaguete mais macio é só deixar mais tempo e se gostar dele molengão, tipo sopa, é só deixar mais ainda).
Em outra panela coloque o azeite e deixe esquentar um pouco. Acrescente o salmão em cubos para grelhar (bem rapidinho para não ficar muito seco). Reserve. Na mesma frigideira coloque a manteiga, acrescente o gengibre, a cenoura, o pimentão e o tomate cereja, refogue todos juntos. Acrescente o molho de tomate e deixe apurar um pouco. Junte o salmão, o espaguete e o manjericão e tempere a gosto (sal, pimenta, ervas, etc). Se preferir finalize com queijo ralado. Tempo de preparo: 5 minutos.
E a tal da Juliana??? O que tem a ver com meu macarrão?
Corte à Juliana (ou à Juliene) é uma técnica culinária que consiste em cortar as verduras em tiras longas. Essa era uma das primeiras técnicas que se ensinava nas cozinhas. Resumindo...Corte à Juliana = cortar em palitos finos.